Ator da Globo é espancado por pai de aniversariante, em Maringá
A história é bizarra. E mal contada. O galã em ascensão Guilherme Leicam – que está há meses colhendo os louros de seus 15 minutos de fama como Laerte, em “Em Família” – foi contratado para fazer presença VIP em uma festa grã fina em Maringá, no Paraná, há cerca de duas semanas. Mas a história tomou um enredo meio casório de festa junina da vida real, e o ator teve que fugir sendo espancado e perseguido pelo pai da aniversariante, na festa de 18 anos da garota.
Em uma nota cheia de firulas à imprensa, Guilherme explica que tentou manter o caso em segredo. Mas como a história vazou de qualquer jeito achou melhor se pronunciar e confirmou que o pai da garota foi, sim, uma das pessoas que o espancou na ocasião. “Não sendo isso suficiente, assim que retirado do local, bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça, fui perseguido durante toda a noite, e esse pesadelo culminou com a presença do pai da aniversariante rodeado de outros homens que desconheço, em pleno saguão do aeroporto de Maringá.”
A versão não oficial, um pouco mais apimentada, é de que Guilherme teria se animado ao dançar com a garota – que é irmã de uma Miss Maringá – e resolver dar uns beijos na moça. Segundo uma fonte da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o pai em questão teria segurado Guilherme para que um rapaz local (apaixonado pela aniversariante) desse um soco na cara do global. Baixaria é apelido.
Triste ironia é que o próprio Leicam recebeu críticas quando levou numa brincadeira o ciúmes doentio de seu personagem Laerte (que quase matou o melhor amigo Virgílio, na novela “Em Família”). Até meme com piadinha ele postou na web, na época.